quarta-feira, 20 de março de 2013

A nova cara da UnB - Interessante texto sobre os novos alunos da universidade, aprovados pelos sistemas de cotas.
http://sites.correioweb.com.br/app/noticia/encontro/revista/2013/03/18/interna_revista,534/a-nova-cara-da-unb.shtml

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O sistema de cotas para escola pública na UnB está tentando solucionar os problemas provenientes da má administração da verba destinada à educação. A verdade é que o Brasil não está dando a devida atenção para as escolas públicas e usa meios como esse para tentar resolver isso.
    Talvez a melhor coisa a se fazer, seja seguir o exemplo de Portugal, que ao invés de recorrer às cotas para tornar o ensino superior acessível a todos, tornou o ensino público tão eficiente quanto o privado e garantiu assim, mão de obra qualificada para o futuro da nação sem ter que comprometer o ensino de qualidade disponível nas universidades lusitanas.

    ResponderExcluir
  3. Simples.
    Cotas sao uma solução rapida pra um problema que nunca deveria ter existido. Acho interessante a ideia, mesmo nao sendo "a Favor", vejo que inumeras pessoas que serao beneficiadas. Para os que dizem: "Meus pais pagaram a vida inteira meu colegio, e agora eles chegam pra tomar meu lugar." peça para que seu pai pague uma particular... que eu saiba nao a cotas la.
    Daqui alguns anos espero nem ouvir falar de Cota, o buraco foi tapado mais agora precisamos refaser a estrada para que nao venham outros buracos.

    ResponderExcluir